Destaque

Governo Federal reconhece situação de emergência em todas as cidades do Vale do Piancó

A Portaria foi publicada em decorrência da estiagem que afeto os municípios do Sertão paraibano

O Governo Federal reconheceu situação de emergência nas 18 cidades da região metropolitana do Vale do Piancó, no Sertão paraibano, em decorrência da estiagem. A Portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (1º).

De acordo com a publicação, com o reconhecimento pela portaria do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, os municípios afetados recebem recursos emergenciais com mais facilidade para a redução de impactos da estiagem e também para manutenção do programa de distribuição de água.

Há exato um mês, no dia 1° de outubro, o Governo da Paraíba já havia decretado, pelo perído de 180 dias, a mesma situação nos municípios regionais devido à seca.

Confira os municípios afetados pela estiagem: 

1 – Aguiar;

2 – Boa Ventura;

3 – Conceição;

4 – Coremas;

5 – Curral Velho;

6 – Diamante;

7 – Ibiara;

8 – Igaracy;

9 = Itaporanga;

10 – Nova Olinda;

11 – Olho dÁgua;

12 – Pedra Branca;

13 – Piancó;

14 – Santa Inês;

15 – Santana de Mangueira;

16 – Santana dos Garrotes;

17 – São José de Caiana;

18 – Serra Grande.

Fonte Diamante Online
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo