Esportes

Governo da Paraíba publica decreto que regulamenta Programa Paraíba Esporte Total; veja detalhes

O Programa “Paraíba Esporte Total” tem aporte financeiro fixado em R$ 4 milhões e a distribuição dos recursos acontece por meio da Comissão de Avaliação da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel)

Governo da Paraíba publicou nesta quinta-feira (9), por meio do Diário Oficial do Estado (DOE), um decreto que regulamenta o Programa Paraíba Esporte Total. Segundo a publicação, o programa tem como objetivo, incentivar os clubes de futebol profissional da Primeira Divisão do Campeonato Paraibano, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e os demais clubes e entidades que desenvolvam atividades de alto rendimento.

O Programa “Paraíba Esporte Total” tem aporte financeiro fixado em R$ 4 milhões e a distribuição dos recursos acontece por meio da Comissão de Avaliação da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Conforme a MP, a repartição dos recursos do Programa será de 75% para os clubes profissionais integrantes da Primeira Divisão do Campeonato Paraibano de Futebol masculino e 25% para os demais clubes e entidades.

Os clubes profissionais que jogam a primeira divisão do Campeonato Paraibano e demais competições nacionais vão continuar recebendo suas parcelas de verba, proporcional às participações de cada um. A diferença agora é que times de outros esportes, que se destaquem nacionalmente, também poderão receber verbas públicas.

Confira a publicação:

 

Imagem reprodução – Diário Oficial do Estado (DOE)

(Clique aqui e confira a pública na íntegra – Página 01).

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo