CVN BRASIL

Governador da Bahia estende horário do toque de recolher

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), informou neste domingo (21) que ampliou o horário do toque de recolher no Estado para conter o avanço do coronavírus. A medida entrou em vigor no Estado na última sexta-feira (19).

Inicialmente, o decreto, assinado na terça-feira (16), estabeleceu que as pessoas deveriam ficar em casa das 22h às 5h. Agora, segundo o governador, um novo decreto será assinado e estabelecerá que o toque de recolher será agora de 20h às 5h. O novo horário já vale a partir desta segunda-feira (22). A determinação seguirá em vigor até o dia 25 de fevereiro.

A medida ocorre após o Estado alcançar a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). De acordo com comunicado da Secretaria de Saúde da Bahia, divulgado neste sábado (20), pelo 2º dia consecutivo o Estado registrou o maior número de pacientes internados em “UTIs Covid-19” desde o início da pandemia. São 868 pacientes adultos e pediátricos em estado grave ocupando leitos nas diversas regiões da Bahia.

Resultado de imagem para lg net

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo