CVN POLITICA

Galdino reforça cobrança por espaço ao Republicanos: “Se a base começar a preencher a chapa e não nos contemplar, está indicando a porta de saída”

O presidente da Assembleia Legislativa da ParaíbaAdriano Galdino (Republicanos), voltou a cobrar reconhecimento para o seu partido na composição da chapa majoritária da base governista nas eleições de 2026. Em declaração firme, Galdino deixou claro que o Republicanos não cogita romper com o governo, mas espera ser valorizado pelo peso político que tem no estado.

“A intenção do Republicanos é continuar na base do governo. Mas queremos, de forma tranquila e lógica, ser reconhecidos pelo tamanho e pela grandeza política que o partido representa na Paraíba”, afirmou em entrevista ao Portal da Capital.

Galdino ressaltou que o Republicanos não será o responsável por qualquer afastamento, mas que a própria base pode dar esse sinal, caso ignore o partido nas definições. “Se a base começar a preencher a chapa e não nos contemplar, está indicando a porta de saída. Está dizendo: ‘Republicanos, podem ir embora. Não precisamos de vocês’”, alertou.

O presidente da Assembleia relatou uma conversa que teve com um interlocutor da imprensa, em que foi montada uma chapa com Lucas Ribeiro como candidato a governador, João Azevêdo ao Senado e Daniela Ribeiro como vice. O Republicanos sequer foi lembrado. “Quando eu perguntei ‘e o Republicanos?’, ele parou e disse: ‘É mesmo, e o Republicanos…’. Isso mostra o quanto podem estar nos deixando de lado”, comentou.

Por fim, Galdino reforçou que é a própria formação da chapa que vai definir o futuro da aliança. “A chapa vai dizer se o Republicanos fica no governo ou não. É a base quem vai mostrar se precisa da gente ou se já decidiu nos excluir.”

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo