CVN POLITICA

Câmara aprova PEC da Gastança em segundo turno e texto vai ao Senado

O plenário da Câmara aprovou em segundo turno, nesta quarta-feira (21), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Gastança, que amplia o teto de gastos em R$ 148 bilhões e garante outros R$ 23 bilhões em investimentos, fruto de receitas extraordinárias.

Foram 331 votos sim, 163 votos não – quase o mesmo placar de terça-feira, quando 331 foram favoráveis e 168 contrários. O texto agora irá passar pela votação de um único destaque, do Novo, antes de seguir para o Senado.

A expectativa é que o texto deve ser aprovado em votação dupla ainda hoje pelos senadores – que tem de aprovar o texto com o mínimo de 49 votos.

O Antagonista

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo