Esportes

Fundos de investimento negociam a compra de Vasco e América Mineiro

Fundos de investimento com sede nos Estados Unidos (EUA) negociam a compra do Vasco da Gama e do América Mineiro, informou a Bloomberg nesta quarta-feira, 19. De acordo com a agência de notícias norte-americana, as empresas 777 Partners e DaGrosa Capital estão em negociações com os dirigentes das equipes brasileiras para torná-las clubes-empresas.

Assim como a maioria dos clubes do Brasil, Vasco e América são administrados por associações sem fins lucrativos. Recentemente, Cruzeiro e Botafogo deixaram esse modelo de administração, vigente há mais de um século, e migraram para uma gestão mais profissionalizada, com foco em austeridade fiscal, investimento em ciência esportiva e resultado.

Ronaldo Nazário comprou 90% das ações do Cruzeiro. Para concretizar o negócio, o Fenômeno precisou desembolsar R$ 400 milhões, que serão investidos ao longo dos próximos dez anos. “Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, porque vamos precisar de muita força e união”, disse o ex-atacante. “Temos muita ambição de fazer o Cruzeiro crescer novamente.”

Na mesma linha, o Botafogo foi adquirido pelo empreendedor digital John Textor, que tem participações no Cristyal Palace, da Inglaterra, e detém 80% do RWD Molenbeek, da Bélgica. O empresário concordou em investir cerca de US$ 330 milhões no clube carioca, incluindo o pagamento da dívida do clube.

Coritiba, Athletico Paranaense e Chapecoense também avaliam propostas para se tornar clubes-empresas. Red Bull Bragantino e Cuiabá, ambos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, já fazem parte desse grupo.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo