DestaqueGeral

Fiscalização em Itaporanga: Mais de 460 litros de álcool 70% são apreendidos em supermercado e distribuidora

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e a Receita Estadual realizaram, nesta sexta-feira (10/05), uma fiscalização em supermercado e distribuidora do município de Itaporanga, no Sertão do estado. Durante a ação foram lavrados auto de infração, termo de apreensão e de notificação pelos órgãos de defesa.

A ação foi realizada pelos promotores de Justiça Romualdo Tadeu de Araújo Dias (diretor-geral do MP-Procon) e Maria Eduarda Carvalho Nepomuceno (da Promotoria de Justiça de Itaporanga) e fiscais do MP-Procon, Agevisa e Receita.

Entre as irregularidades constatadas nos estabelecimentos estavam certificado do Corpo de Bombeiros vencido; produtos vencidos expostos a consumidor, produtos sem precificação ou com precificação irregular, produtos em oferta sem constar a data de validade, produtos deteriorados ou avariados. Além disso, foi constatado, na distribuidora, que consumidores abordados para fazer conferência de suas compras após o pagamento na saída do estabelecimento.

Na ação desta sexta-feira, também foram identificados alimentos vencidos e alimentos sem identificação de validade na área de manipulação e em estoque. Além disso, comércio de álcool líquido 70°, que foi proibido pela Anvisa e Nota Técnica 001/2024 da Agevisa.

Segundo o diretor-geral do MP-Procon, Romualdo Tadeu Araújo, foram apreendidos mais de 460 litros de álcool 70%. A ideia é destinar os produtos apreendidos ao Hospital Regional e à Secretaria de Saúde do Município.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo