CVN BRASIL

Filme Bacurau entra na disputa por uma indicação ao Oscar 2021

“Bacurau” já está na disputa por uma indicação a todas as categorias do Oscar 2021, com exceção de melhor filme internacional — no ano passado, foi preterido pela comissão responsável por definir o indicado brasileiro ao prêmio. A distribuidora americana Kino Lauber disponibilizou o longa-metragem dos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, ganhador do prêmio do júri do Festival de Cannes em 2019, na plataforma de exibição a que os membros da Academia têm acesso.

O anúncio foi feito pelo ator Silvero Pereira, que interpreta Lunga em “Bacurau”, em seu perfil no Twitter e confirmado ao GLOBO pela Kino Lauber.

A produção estreou em Nova York em 6 de março deste ano, antes de a pandemia determinar o fechamento das salas físicas. De acordo com as regras da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, são elegíveis ao Oscar as produções estrangeiras que ficaram em cartaz em Los Angeles durante ao menos uma semana do ano vigente — e desde que não tenha ficado entre os cinco finalistas da categoria de melhor produção internacional no ano anterior.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo