Esportes

Fifa estuda mudanças em regras de pênalti e VAR na Copa do Mundo de 2026, diz jornal

Duas grandes mudanças na regra do futebol podem ser implementadas pela Fifa durante a disputa da Copa do Mundo de 2026, que será nos Estados Unidos, Canadá e México. A informação é do jornal britânico The Sun.

Uma das mudanças seria eliminar a chance de rebote em cobranças de pênalti durante a partida. Assim, as cobranças da marca da cal marcadas durante o jogo seguiriam, basicamente, a mesma regra das decisões por penalidades máximas.

Para os membros do IFAB (Conselho Internacional de Futebol, em português), que estudam as regras do jogo, a alteração no pênalti traria dois benefícios. Primeiro, o rebote seria uma chance extra ao time favorecido pela penalidade máxima; segundo, a nova regra acabaria com o problema de invasão da área.

A outra alteração aumentaria a interferência do árbitro de vídeo na partida. Lances de escanteio e de aplicação de segundo cartão amarelo entrariam no escopo do VAR.

As novidades precisam ser aprovadas até fevereiro para serem implementadas na Copa. De acordo com a publicação inglesa, membros do IFAB se reuniram durante o Mundial de Clubes para avançar nas discussões sobre as mudanças.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo