MUNDO

Encontro entre líderes da Rússia e Ucrânia termina sem acordo

A Ucrânia e a Rússia não conseguiram fazer qualquer avanço para parar a guerra e diminuir as grandes diferenças entre os dois países nas primeiras conversas entre os seus ministros das Relações Exteriores desde o início da invasão russa em 24 de fevereiro, nas negociações de mais alto nível até aqui.

Em entrevistas após o encontro de 90 minutos, o russo Sergei Lavrov e o ucraniano Dmytro Kuleba deixaram claro que o fracasso se deu porque as expectativas do que seria negociado eram completamente diferentes.

Enquanto a Ucrânia queria negociar um cessar-fogo, a Rússia queria discutir suas antigas exigências, como a “desmilitarização” do país vizinho.

A Rússia indicou que continuará os ataques até que seus objetivos sejam alcançados, disse Kuleba após o encontro, ocorrido em Antália, na Turquia, e mediado pelo chanceler turco Mevlut Cavusoglu.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo