DestaqueEventosGeralVALE DO PIANCÓ

Encerrado com sucesso, São João 2025 de Boa Ventura foi pacífico, bem organizado e impulsionou comércio

A edição 2025 do tradicional São João de Boa Ventura chegou ao fim com grande sucesso e aprovação do público. Foram quatro dias de celebração, alegria e valorização da cultura nordestina, com início no sábado (21), marcada por apresentações culturais que encantaram o público com o talento dos artistas locais e regionais, dando o tom do que viria a ser uma das maiores festas juninas da história do município.

A cidade se transformou com uma rica ornamentação junina, que encantou moradores e visitantes, reforçando o clima festivo por todas as ruas, praças e pontos principais.

Nos dias seguintes, a cidade viveu três noites de grandes shows, reunindo multidões em praça pública. A estrutura contou com palco de alto padrão, sistema de som e iluminação de última geração, garantindo uma experiência inesquecível para moradores e visitantes de toda a região.

A última noite de festa, realizada na terça-feira (24), foi marcada por grandes apresentações que empolgaram o público até o amanhecer. Subiram ao palco os artistas Japãozin, Ruan Forrozeiro e a dupla Bell e Alan, encerrando o São João com muita animação, forró e emoção.

Um dos grandes destaques da edição foi a tranquilidade com que o evento transcorreu. Durante os quatro dias de programação, não houve registro de ocorrências policiais que comprometessem a segurança ou o andamento da festa. O clima pacífico e de celebração foi uma constante em todos os momentos, com o apoio do 13º Batalhão de Polícia Militar e da organização da Prefeitura. Outro ponto importante foi o trabalho da equipe de saúde do município, que esteve presente durante todo o evento, garantindo atendimento preventivo e emergencial aos forrozeiros, reforçando o compromisso com o bem-estar da população.

Além do sucesso cultural e da animação do público, o São João de Boa Ventura também deixou impactos positivos na economia local. Com a cidade recebendo visitantes de diversas regiões, comerciantes, ambulantes, donos de bares e restaurantes celebraram o aumento significativo no movimento e nas vendas durante o período festivo. Outro destaque foi a realização da 3ª Feira de Negócios de Boa Ventura, que integrou a programação oficial.

O prefeito Vital Neto, que realizou sua primeira edição à frente da gestão municipal, comemorou os resultados da festa:

“Foi uma edição histórica, marcada pela paz, organização, participação popular e valorização da nossa cultura. O São João é tradição em Boa Ventura e, este ano, conseguimos dar um passo ainda maior. Agradeço a todos que contribuíram para o sucesso dessa festa. Em 2026, com fé em Deus e muito trabalho, faremos um São João ainda mais grandioso!” — declarou.
A Prefeitura de Boa Ventura, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação Social, agradece a todos os envolvidos na realização do evento — artistas, servidores, equipe de apoio, forças de segurança, profissionais da saúde e a população — e reafirma o compromisso de seguir promovendo eventos que celebrem as raízes culturais do povo boaventurense e fortaleçam o desenvolvimento local.
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo