MUNDO

Empresa americana testa droga que impede desenvolvimento de sintomas graves de Covid-19

A empresa Ridgeback Biotherapeutics vai testar em humanos um novo medicamento para o tratamento de pacientes com Covid-19.

Chamado de EIDD-2801, a droga tem como foco pacientes com resultado positivo para a doença mas que ainda não necessitam de hospitalização.

Segundo a Ridgeback Biotherapeutics, o medicamento seria usado para impedir que sintomas mais graves se desenvolvam.

Wayne Holman, co-fundador da empresa americana, disse ao Financial Times que, se a droga puder “eliminar o vírus mais rapidamente que o placebo”, poderá ser capaz de “interromper a doença nos estágios iniciais” e “potencialmente reduzir a duração do período infeccioso dos pacientes”, além de “ mudar o ritmo da pandemia.”

O estudo será feito com cerca de 100 participantes e conduzido por pesquisadores das universidades de North Carolina e Baltimore.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo