DestaqueVALE DO PIANCÓ

Em reunião com secretário de saúde, Divaldo e Calina Dantas cobram agilidade na solução dos problemas do Hospital de Itaporanga

O Prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas, a secretária Calina Dantas, e o deputado estadual Júnior Araújo, estiveram na tarde desta quarta feira (01), na sede da Secretaria Estadual de Saúde, para uma reunião com o secretário Johny Bezerra, onde foi cobrado agilidade na solução dos problemas do Hospital Distrital José Gomes da Silva, além da parceria do estado com o município.

Preocupados com a situação em que se encontra o Hospital de Itaporanga, a comitiva liderada pelo Prefeito Divaldo Dantas, solicitou ao secretário de saúde estadual, o aumento do repasse financeiro para que o HDI possa atender a demanda de saúde ambulatorial, clínico e cirúrgico.

Segundo Calina Dantas, o Hospital Distrital de Itaporanga vem passando por dificuldades financeiras extremas, ao atender uma demanda regional, com recursos de um Hospital de pequeno porte. A Secretária Chefe de Gabinete de Itaporanga, pediu ao estado que fosse observado a importância da principal casa de saúde da região, como forma de atender a população mais carente, dando o suporte necessário para as demandas existentes.

O secretário Johny Bezerra, ouviu atentamente as solicitações, e se comprometeu em resolver ainda em março, a maioria dos problemas, aumentando o repasse financeiro, para que o hospital tenha condições de atender ao povo da região.

Calina Dantas, ainda solicitou ao secretário estadual de saúde, aumento das cirurgias eletivas e suporte total a obstetrícia, além de alternativas para o suporte a rede de saúde mental, como forma de aumentar a oferta de saúde na cidade, diminuindo a necessidade de transferência de pacientes para outras cidades.

O deputado estadual júnior Araújo, solicitou toda atenção do secretário de saúde, para resolver o mais breve possível essas demandas, fazendo entender que os pedidos requerem uma certa urgência, recebendo do representante do estado, uma sinalização positiva para os pleitos.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo