DestaqueVALE DO PIANCÓ

Defensoria Itinerante chega ao Vale do Piancó para atendimento em três cidades

Os moradores de Diamante, Curral Velho e Boa Ventura terão a oportunidade de ser atendidos pela Defensoria Pública sem precisar se deslocar até a comarca mais próxima nos dias 20, 21 e 22 de setembro, respectivamente. O projeto Defensoria Itinerante está nas cidades, sempre das 8h30 às 17h, para atender as pessoas que precisam da Justiça, mas não podem pagar um advogado.

Em Diamante, a unidade móvel da DPE está na Rua Engenheiro Ernesto de Sousa Diniz, Centro, ao lado da Secretaria de Ação Social. Já em Curral Velho, o endereço da DPE no próximo dia 21 será Rua Coronel Zuza Lacerda, em frente à Secretaria Municipal de Saúde. Boa Ventura é a terceira cidade contemplada e os atendimentos se darão na Rua Pedro Caboclo de Alvarenga, Conjunto Arsênio Alves, em frente à rádio Portão do Vale.

As demandas na área de Família costumam ser as mais procuradas nas ações itinerantes, mas a Defensoria atua em todas as áreas ligadas à Justiça estadual (Cível, Criminal e Fazenda Pública). Já os assuntos relacionados à Previdência/INSS ou Justiça Trabalhista não são de competência da DPE-PB, mas da Defensoria Pública da União (DPU).

Estão entre as demandas divórcio; dissolução de união estável; adoção; reconhecimento de paternidade; pensão alimentícia; questões relacionadas à propriedade, tais como usucapião e reintegração de posse; assuntos relacionados à sucessão e herança, bem como, cobranças, contestações, mandados de segurança; demandas de saúde que estão pendentes de autorização.

DOCUMENTOS – Para ser atendido, o interessado deve levar documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), além dos documentos que tenham ligação com o assunto para o qual deseja atendimento.

Assessoria
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo