CVN BRASIL

Covid-19: Brasil tem 11.519 óbitos; 396 nas últimas 24 horas

As secretarias municipais e estaduais de saúde notificaram 396 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Com isso, o Brasil acumula 11.519 óbitos desde o primeiro registro oficial, em 17 de março. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (11), por meio do painel nacional.

Entretanto, segundo a Pasta, nem todas as perdas fatais aconteceram de ontem para hoje. Algumas foram incluídas após atualização na classificação final da ficha de investigação da causa principal do óbito. A taxa de letalidade está em 6,8%.

Com 5.632 novos infectados, o país registra 168.331 pessoas diagnosticadas com a doença provocada pelo novo coronavírus. O primeiro caso foi confirmado no dia 26 de fevereiro, pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O governo federal estima que 69.232 pessoas já estão recuperadas, enquanto outras 82.344 permanecem em acompanhamento.

A região Sudeste, que concentra 72.209 casos confirmados, é a mais afetada pela pandemia. O estado de São Paulo, que prorrogou a quarentena até 31 de maio por conta da redução nos índices de isolamento social, acumula 46.131 contaminados e 3.743 vítimas fatais, enquanto o Rio de Janeiro tem 17.939 doentes e 1.770 mortes.

R 7

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo