CVN PARAIBA

Conselho Federal aprova contas da OAB-PB referentes ao ano de 2023

 

A Terceira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), aprovou, por unanimidade, nessa segunda-feira (22), as contas da gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), referente ao exercício financeiro do ano de 2023. A aprovação se deu pela regularidade e adequada aplicação dos recursos, reconhecido pelo CFOAB e em consonância com o já deliberado pelo próprio Conselho Estadual da OAB-PB.

Além Harrison Targino, a diretoria da OAB-PB em 2023 era composta pelos advogados e advogadas: Rafaella Brandão (vice-presidente), Rodrigo Farias (secretário-geral), Larissa Bonates (secretária-geral adjunta) e Leilane Soares (tesoureira).

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, comemorou a aprovação das contas de sua gestão e ratificou que existe um compromisso da gestão de cuidar com muito zelo dos recursos da Instituição. “Nós estamos empenhados neste sentido. Eu, particularmente, só autorizo despesas quando estiver devidamente aferida a economicidade pela Secretaria Geral nos procedimentos normativos próprios e analisados à luz da Tesouraria, segundo as regras pertinentes”, observou.

O relator da matéria, conselheiro Cristiano Pinheiro Barreto, elogiou o presidente Harrison Targino e destacou sua reconhecida capacidade de gestão, manifestada a frente da OAB, bem como sua exemplar dedicação a causa da Ordem. Ainda fez referência à organização cada vez maior da OAB Paraíba, que sequencialmente, ano após ano, vem apresentando preocupação quanto a persistência de alto índice de inadimplência de advogados para com as anuidades.

Vários conselheiros se manifestaram, elogiando o presidente Harrison Targino e sua gestão, e ao final, as contas foram aprovadas com louvor. “Estou muito feliz em ver reconhecido a austeridade que temos tido na gestão da OAB-PB, cuidando zelosamente pelos recursos da advocacia paraibana, na certeza que ela pertence a todas as advogadas e advogados paraibanos, e deve, por isso, ser muito bem utilizado”, pontuou Harrison Targino.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo