Destaque

Cidades do Vale do Piancó recebem beneficiadas da Defensoria Pública Itinerante

O escritório móvel da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) segue percorrendo comarcas e cidades do estado, reforçando o atendimento presencial aos assistidos. De 24 a 25 de novembro, a Defensoria Itinerante estará na cidade de Piancó, na Praça Central. Os atendimentos acontecem das 8h às 16h, em número limitado.

O atendimento em Piancó também aglutina as cidades de Aguiar, Catingueira, Emas, Igaracy, Nova Olinda, Olho DÁgua e Santana dos Garrotes.

Além do atendimento presencial, a população tem a oportunidade de ser assistida por quatro escritórios simultâneos da Defensoria Pública do Estado.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para obter a assessoria jurídica gratuita da Defensoria Pública, as pessoas que precisam da Justiça, mas não podem pagar um advogado devem levar os documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), além dos documentos que tenham ligação com o assunto para o qual o cidadão deseja atendimento.

SERVIÇOS

Nas ações itinerantes, as demandas na área de Família (divórcio, alimentos, guarda, pensão, curatela) costumam ser as mais procuradas, mas a Defensoria atua em todas as áreas ligadas à Justiça estadual (Cível, Criminal e Fazenda Pública).

Para resolver problemas relacionados a dissolução de união estável; adoção; reconhecimento de paternidade; usucapião, reintegração de posse; sucessão, herança, cobranças, contestações, mandados de segurança; e demandas de saúde também são exemplos de demandas que podem ser tratadas na Defensoria Itinerante.

Assessoria
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo