PLANTÃO CVN POLICIAL

Carro bate em carroça de burro e mata idoso na cidade de Itaporanga

O acidente ocorreu na BR-361, saída de Itaporanga para Boa Ventura, no começo da noite desta quarta-feira, 31. O idoso Geraldo de Araújo, de 77 anos, morador do conjunto Chagas Soares, guiava uma carroça de tração animal pela rodovia, quando ocorreu o abalroamento.

A falta de sinalização adequada da carroça e a baixa visibilidade motivaram a colisão. Um carro de passeio chocou-se contra a traseira da carroça, que foi totalmente destruída, mas o animal não foi lesionado. O idoso viajava sozinho e foi ferido mortalmente por causa da batida. Ele ainda chegou a ser conduzido ao hospital, mas não houve jeito. Geraldo é natural de Uirauna, mas residia há muito tempo em Itaporanga.

Trabalhador exemplar ao longo da vida e até agora, apesar de sua idade já avançada, Geraldo costumava fazer o trajeto com sua carroça, transportando produtos diversos e ração animal entre a cidade e a zona rural. Seu corpo foi encaminhado a Patos para exame necrológico e, depois, será entregue à família para o sepultamento.

Quem conduzia o carro, conforme a delegacia, era a professora aposentada Carmelita Paulo, que, após o acidente, permaneceu no local e acionou o socorro na tentativa de salvar a vida do carroceiro, o que não foi possível. Figura muito conhecida na cidade pelas suas muitas décadas de magistério e sua militância na Igreja, a professora está à disposição da delegacia a qualquer dia e hora para prestar esclarecimentos sobre o acidente, conforme familiares.

Já ocorreram vários acidentes envolvendo carroças de tração animal nas estradas que cortam Itaporanga e o Vale. As autoridades de trânsito alertam para que as pessoas evitem o tráfego em carroças durante a noite em rodovias pelos riscos de colisão.

Fonte Folha do Vale
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo