CVN BRASIL

Carrefour compra Grupo Big Brasil por R$ 7,5 bilhões

Com um investimento de R$ 7,5 bilhões, o Carrefour comprou o Grupo Big Brasil, considerado o terceiro maior varejista de alimentos do país.

Por meio de comunicado oficial, o Carrefour disse que, por meio da aquisição, pretende ampliar a presença em um mercado dinâmico e expandir a presença da rede no Nordeste e no Sul.

A proposta também visa reforçar presença da rede em formatos como os supermercados (99 lojas Bompreço e Nacional) e soft discount (97 lojas Todo Dia).

Além disso, o grupo vai atuar em um novo segmento de mercado com o formato Sam’s Club, através de um contrato de licenciamento com o Walmart, segundo informações da Folha.

O negócio acontece dois meses após o fracasso da fusão com o grupo canadense Couche-Tard e expandirá a presença do Carrefour Brasil em regiões onde tem penetração limitada, como o Nordeste e o Sul do país, e que oferecem forte potencial de crescimento.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo