Destaque

Câmara aprova urgência em PL que que destina 80% de recursos para forró

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (20), o regime de urgência para o Projeto de Lei 3083/23, do deputado Fernando Rodolfo (PL-PE), que regulamenta a destinação de recursos públicos para as festividades de São João em todo o território nacional.

A proposta estabelece um percentual mínimo a ser empregado para a contratação de artistas e conjuntos musicais que representem a cultura popular do gênero forró.

“Que esses recursos públicos que chegam para os eventos sejam resguardados 80% para a contração de profissionais que estejam tratando do tema do forró senão você acaba descaracterizando a festa”, afirmou o deputado federal paraibano, Ruy Carneiro (Podemos) que participou da votação.

O deputado participou de reunião que contou com as presenças de artistas como o cantor Santanna quem tem um dos artistas que tem levantado protestos contra a diminuição do tempo de forró no São João.

“O fato de hoje foi importante para mostrar a um grupo de parlamentares, um grupo de artista que disseram que isso não pode ficar assim porque senão vai chegar a uma grande festa de São João e a maioria dos artistas está cantando outros tipos de músicas”, enfatizou.

Além de Ruy Carneiro, Damião Feliciano (União Brasil), Wellington Roberto (PL), Cabo Gilberto (PL), Gervásio Maia (PSB) e Luiz Couto (PT) votaram a favor da matéria.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo