CVN POLITICA

“Cada um cuida do que usa”: Cícero Lucena rebate críticas de Eduardo Carneiro após demissões de aliados do Solidariedade

A exoneração de sete cargos ligados ao Solidariedade na Prefeitura de João Pessoa acirrou a tensão entre o prefeito Cícero Lucena (sem partido) e o partido comandado na Paraíba pelo deputado estadual Eduardo Carneiro. A crise, que vinha sendo gestada nos bastidores, ganhou contornos públicos nesta segunda-feira (13), após declarações duras de ambos os lados.

Durante agenda no Hospital Santa Isabel, onde celebrava os 4 mil procedimentos da Hemodinâmica, Cícero reagiu de forma seca às acusações de Eduardo Carneiro, que classificou as exonerações como “perseguição” e “quebra de compromisso”. O prefeito respondeu: “Cada um cuida do que usa”, evitando se estender no tema, mas deixando clara a ruptura.

As demissões, efetivadas na última sexta-feira (10), atingiram ocupantes das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Zeladoria, áreas onde o Solidariedade exercia influência por meio de indicações políticas. A decisão, segundo fontes da base governista, teria sido motivada por desalinhamento com a gestão municipal.

Diante do rompimento, Eduardo Carneiro convocou uma reunião emergencial da federação SolidariedadePRD para esta segunda (13), com o objetivo de discutir o reposicionamento da legenda na capital, avaliar a atuação na Câmara Municipal e alinhar estratégias para as eleições de 2026.

Apesar do conflito com o prefeito, a federação mantém o apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), que deve disputar o governo do estado nas próximas eleições. A pré-candidatura de Lucas já conta com apoio público do Solidariedade, liderado em João Pessoa pelo vereador Fábio Carneiro, e do PRD, presidido pelo deputado Bosco Carneiro.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo