CVN BRASIL

Brasil terá em março 38 milhões de doses de vacina e mais 55,7 milhões em abril

Além das vacinas de Coronavac, que têm sido entregues quase a conta-gotas, mas de forma regular, o Ministério da Saúde deve receber ainda neste mês de março 38.097.600 milhões de doses contratadas e outras 55.779.28 em abril, totalizando 93.8 milhões a serem distribuídos nestes dois meses aos 26 estados e Distrito Federal.

As informações são do Palácio do Planalto, que monitora a contratação e chegada de vacinas e de insumos para sua produção.

Entre janeiro e março, segundo levantamento ao qual o Diário do Poder teve acesso, terão sido entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) 55.050.000 de doses de vacina.

O governo federal garante que está em dia com as obrigações assumidas com os laboratórios que produzem as vacinas contratadas.

As vacinas de março

A vacina produzida pelo instituto Butantan e adquiridas pelo governo federal representam a maior parte das vacinas contratadas ara serem entregues em março, no total de 23 milhões e 300 mil doses.

Caberá à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que integra o Ministério da Saúde, a entrega de outras 3 milhões e 800 mil doses da vacina de Oxford/Astrazeneca.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo