CVN BRASIL

Bolsonaro quer que batalhões militares sejam usados como postos de vacinação contra a Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que irá pedir ao Ministério da Defesa para batalhões militares serem utilizados como pontos de vacinação.

— Vou hoje levar à Defesa a possibilidade dos batalhões nossos ajudarem na vacinação. Só lá embaixo, na Fiocruz, são cinco milhões (de doses) por semana, já começamos a produção — disse Bolsonaro, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, citando a produção local da vacina da AstraZeneca.

Após dois meses do início da vacinação, o Brasil aplicou a primeira dose em 11.805.991 pessoas (5,58% da população). E 4.160.093 já receberam a segunda dose, o que representa uma cobertura vacinal completa de 1,96%.

O Globo

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo