DestaqueTV CVNVALE DO PIANCÓ

ASSISTA : Piscicultura de Itaporanga completa 36 anos na produção de peixes no Vale do Piancó

O Prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas, participou nesta sexta feira (16), de um evento em comemoração aos 36 anos de instalação e funcionamento da Estação de Psicultura de Itaporanga, e ressaltou a importação do órgão estadual para a cidade. O prefeito itaporanguense felicitou a direção da estação, e seus colaboradores pela excelência em reprodução de alevinos.

 

Com um potencial crescente em produção animal (peixe), a Psicultura de Itaporanga, produziu e distribuiu recentemente, mais de cinco milhões de alevinos, povoando grande parte dos açudes do estado da Paraíba, produzindo alimento que chega na mesa dos paraibanos, gerando emprego e renda, ajudando a movimentar a economia paraibana.

 

A direção da Estação de Piscicultura, agradeceu a parceria firmada entre o órgão estadual, e a Prefeitura Municipal de Itaporanga, fazendo com que a produção de peixes no município ganhe destaque, conseguindo exportar para outras cidades, sendo um fator importante para que o estado seja alto suficiente, chegando a números impressionantes, mesmo com poucos recursos.

 

Nas homenagens prestadas pelos oradores escalados para falar em nome do governo do estado, prefeituras e órgãos estaduais, além de associações e colônias de pescadores de várias regiões, foram lembrados o ex governador Wilson Braga, o ex deputado estadual Soares Madruga, e o ex secretário José Silvino, responsáveis diretos pela instalação no ano de 1986, da Psicultura em Itaporanga.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo