CVN POLITICA

Após reunião com Cida e Marcos Henriques, Adriano Galdino encontra deputado federal Luiz Couto e mais lideranças do PT

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba e pré-candidato ao governo do estado, Adriano Galdino (Republicanos), segue avançando no diálogo com lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) e consolidando sua imagem como o nome mais próximo do presidente Lula na corrida eleitoral de 2026.

Após se reunir com a deputada estadual e presidente eleita do PT na Paraíba, Cida Ramos, e receber o apoio público do vereador pessoense Marcos Henriques, Galdino manteve nessa quarta-feira (30) um novo encontro com importantes figuras do campo progressista. Estiveram presentes o deputado federal Luiz Couto, o chefe de gabinete Luizinho, e os dirigentes partidários Legal Lacerda e Antônio Barbosa.

A reunião foi marcada por um diálogo centrado nas demandas históricas do povo paraibano. Entre os temas discutidos, estiveram o acesso à água, a transposição do Rio São Francisco, irrigação, agricultura familiar, educação pública, empreendedorismo no campo, o programa Garantia-Safra e geração de emprego.

“Foi uma conversa produtiva, com escuta, responsabilidade e compromisso com as causas populares. Seguimos firmes na construção de políticas públicas que respondam às reais necessidades da população paraibana”, destacou Galdino após o encontro.

A agenda com nomes de peso do PT reforça o movimento de Galdino em busca de consolidar uma frente de apoio no campo progressista. Ele tem se apresentado como o único pré-candidato ao Governo da Paraíba que apoia abertamente o presidente Lula e seus programas sociais.

Com essa nova rodada de conversas, Adriano Galdino avança ainda mais na estratégia de se firmar como o “candidato de Lula” na Paraíba, em meio às articulações e indefinições que marcam o cenário da base governista para 2026.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo