CVN POLITICA

Lula tenta ‘boicotar’ acordo entre Uruguai e China para não ‘perder força’

Lula (foto) se reunirá hoje no Uruguai com o presidente do país, Luis Lacalle Pou. Segundo o Palácio do Planalto, o encontro visa “fortalecer os laços comerciais e de amizade” com os uruguaios.

O chefe de Estado brasileiro passou os últimos dias na Argentina, onde se reuniu com o presidente do país, Alberto Fernández, o ditador de Cuba, Miguel Díaz-Canel e foi a eventos, como a cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), da qual Lacalle Pou também participou.

Nessa terça (24), o presidente uruguaio reiterou sua decisão de negociar um acordo comercial com a China. A medida tem preocupado o governo brasileiro pelo potencial de enfraquecer o Mercosul. O presidente uruguaio chamou o bloco de “protecionista” e afirmou que seu país está “aberto para o mundo”. Neste cenário, Lula tentará convencer o chefe de Estado uruguaio a priorizar o Mercosul.

O Antagonista

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo