CVN POLITICA

Após pressão de Bolsonaro, PL diz estar “alinhado” para receber o presidente

As arestas que restavam para concretizar a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal foram corrigidas. Pelo menos é o que garante o PL, que, no fim da tarde desta quarta-feira (17), emitiu uma nota oficial ressaltando o alinhamento com o presidente da república.

O partido disse estar pronto para receber Bolsonaro em todos os estados e que o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, teria carta branca para conduzir as negociações com o chefe do executivo nacional.

O comunicado foi divulgado após reunião na tarde desta quarta-feira (17), em Brasília, que contou com presidentes de diretórios regionais do Brasil. A intenção do encontro era justamente discutir e afinar o diálogo com o presidente da república.

Bolsonaro cancelou seu evento de filiação ao PL, que estava marcado para o próximo dia 22. Antes da suspensão da filiação, no entanto, o senador Flávio Bolsonaro adiantou que o presidente teria ficado irritado com o partido e teria exigências a fazer antes de fechar a aliança.

Confira a nota na íntegra:

“Os Presidentes dos Diretórios Regionais do Partido Liberal, reunidos na sede nacional da legenda em Brasília, por unanimidade, decidiram que:

1 – O Partido Liberal está pronto e alinhado para receber o Presidente da República, Jair Bolsonaro, em todos os estados.

2 – O Presidente Nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, tem carta branca para conduzir e decidir sobre a sucessão presidencial e a filiação do Presidente Jair Bolsonaro.”

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo