CVN POLITICA

Aliados dizem que Lula decidiu indicar Dino ao STF; dúvida agora seria substituto em ministério

A definição do substituto para a vaga de Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF) já é uma realidade. Conforme Malu Gaspar em sua coluna no O Globo, aliados relataram que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já decidiu indicar o ministro Flávio Dino (PSB) para o posto.

Segundo a coluna, interlocutores que participaram de conversas reservadas com o mandatário em Brasília nos últimos dias estão convictos sobre a decisão de Lula pelo ex-governador do Maranhão, mas apontam que agora a dúvida paira sobre outro cargo: o de substituto no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

De acordo com a publicação, o cenário ideal seria anunciar a indicação de Flávio Dino ao Supremo junto com o nome do novo ministro da pasta. O entrave se dá porque o preferido para a vaga é o advogado-geral da União, Jorge Messias, que também é cotado para o Supremo e nos bastidores diz não ter interesse em assumir o ministério, mas sim seguir na disputa pela toga.

Segundo a coluna, Messias chegou a dizer a aliados que se não fosse indicado ao STF não aceitaria o Ministério da Justiça e permaneceria na AGU.

“Preciso conversar muito com o Messias”, teria dito Lula a auxiliares próximos, sinalizando ter entendido o recado do subordinado e que precisa “fazer um agrado” para que ele não se sinta preterido.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo