CVN POLITICA

Alexandre de Moraes ordena o bloqueio de perfis do Telegram e ameaça suspender aplicativo

Na tarde desta sexta-feira (25), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ameaça em decisão dada , bloquear o Telegram pelo prazo inicial de 48 horas, além de aplicar multa ao aplicativo de mensagens de origem russo, caso não haja a suspensão de alguns perfis de usuários.  A informação  foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo.

A decisão ocorre em despacho em que o magistrado pede bloqueio de alguns perfis no Telegram, o que deverá ocorrer no prazo de até 24 horas. Alexandre de Moraes é relator do inquérito sobre as milícias digitais na Corte.

“A efetivação da determinação judicial de bloqueio [dos perfis] deverá ocorrer no prazo máximo de 24 horas, sob pena de suspensão dos serviços do Telegram no Brasil, pelo prazo inicial de 48 horas”, afirma o ministro na decisão.

Segundo o veículo, o ministro também estabeleceu multa diária de R$ 100 mil por perfil indicado e não bloqueado no prazo fixado. Moraes pede o encaminhamento urgente da decisão à Polícia Federal.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo