DestaqueVALE DO PIANCÓ

Águas de março: 4 cidades do Vale do Piancó registram mais de 200 mm de chuva nas primeiras duas semanas do mês

As duas primeiras semanas do mês de março foram de muita chuva no interior do estado da Paraíba. Em algumas cidades do Sertão paraibano o volume de chuva já ultrapassou os 300 mm³ e em 16 cidades já choveu mais de 200 mm³ nesse período. O grande volume de chuvas beneficiaram alguns reservatórios na região, a exemplo do Açude Coremas.  Esse açude é muito importante, pois beneficia 112 municípios espalhados pela Mesorregião do Sertão Paraibano.
Até a última medição realizada pela AESA (Agência Estadual de gestão das Águas), Tavares foi a cidade a registrar o maior volume de chuvas, atingindo a marca de 353,9 mm³, seguido pela cidade de Paulista, com 327mm³ e de Emas com 289,1mm³.
Na sequência vem as cidades de Pedra Branca ( 274,4 mm³), Vista Serrana ( 274 mm³), São José do Bonfim (258mm³), Coremas (247,6 mm³), Manaíra(242,1 mm³), Nova Olinda(235,4 mm³), Mãe D`Água (223 mm³), Agua Branca(223 mm³), Pombal(220,5 mm³), Cajazeiras(218,2 mm³), São Bentinho(209,9 mm³), São Bento (205,2 mm³) e Santana dos Garrotes(204,9mm³).
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo