CVN POLITICA

Adriano Galdino endurece discurso e rechaça submissão: “Nem à minha mãe fui submisso”

A Paraíba manteve, pelo segundo ano consecutivo, a liderança regional no Ranking de Competitividade dos Estados, divulgado nesta quarta-feira (27) pelo Centro de Liderança Pública (CLP). O levantamento, baseado em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), do IBGE, colocou o estado na 1ª posição no Nordeste e elevou a nota geral para 49,3 pontos, o que garantiu a subida da 12ª para a 11ª colocação no cenário nacional.

Entre os pilares avaliados, a Paraíba obteve destaque em inovação — alcançando a 1ª colocação no Nordeste e a 5ª no Brasil — e em potencial de mercado, ficando em 2º lugar regional e 7º no país.

O governador João Azevêdo comemorou os resultados e destacou o compromisso da gestão em garantir políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico e social. “Por mais um ano, a Paraíba é reconhecida pela capacidade de atrair empresas, gerar empregos e garantir mais qualidade de vida para as pessoas. Nos destacamos pelos investimentos em pesquisa e desenvolvimento porque sabemos do papel do poder público na formação e qualificação dos cidadãos, e no potencial de mercado, mais uma demonstração da nossa capacidade de atrair investimentos e fortalecer segmentos, como o do turismo, assegurando novas oportunidades para o nosso povo”, afirmou.

O Ranking de Competitividade dos Estados é considerado uma das principais ferramentas de avaliação da gestão pública no Brasil. Ele compara o desempenho das 27 unidades da federação em dez áreas-chave: Solidez Fiscal, Sustentabilidade Ambiental, Capital Humano, Educação, Eficiência da Máquina Pública, Infraestrutura, Inovação, Potencial de Mercado, Segurança Pública e Sustentabilidade Social.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo