CVN PARAIBA

Adriano Galdino cobra justiça orçamentária para o Nordeste durante homenagem a Epitácio Pessoa no Senado Federal

Durante sessão especial no Plenário do Senado Federal, realizada nesta quinta-feira (22) em homenagem aos 160 anos de nascimento do ex-presidente Epitácio Pessoa, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)Adriano Galdino (Republicanos), fez um apelo ao Governo Federal por uma distribuição mais justa dos recursos públicos entre as regiões do país, com foco no Nordeste.

Em seu discurso, Galdino destacou a importância de um pacto por equilíbrio orçamentário e citou Epitácio Pessoa como exemplo de liderança que nunca se afastou de suas raízes nordestinas, mesmo tendo ocupado os mais altos cargos da República. “Se estivesse vivo, certamente estaria levantando a bandeira contra o desequilíbrio na distribuição de recursos federais”, afirmou.

O presidente da ALPB também exaltou o legado do homenageado, ressaltando seu papel histórico e seu compromisso com os mais humildes. “Epitácio é símbolo de superação, inteligência e dedicação ao povo nordestino”, declarou.

A sessão solene contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin; o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho; o embaixador Carlos Alberto Pessoa Pardelas, neto do ex-presidente; e o procurador Marcílio Toscano Franca Filho. Também participaram os deputados estaduais Cicinho Lima e Tovar Correia Lima, além do vereador Milanez Neto, representando o município de João Pessoa.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo