DestaqueEventosVALE DO PIANCÓ

Seis cidades do Vale do Piancó comemoram 64 anos de emancipação política em dezembro

Seis cidades do Vale do Piancó completam, neste mês de dezembro, 64 anos de emancipação política, com diferença de apenas alguns dias entre as datas comemorativas.

Isso ocorre porque vários municípios da região foram emancipados no mesmo período histórico, especialmente no fim da década de 1950 e início dos anos 1960.

Na época, o Governo da Paraíba promoveu uma ampla reorganização administrativa, resultando na criação de diversos municípios. Muitas dessas localidades eram distritos de cidades maiores, como Itaporanga e Piancó.

O Estado aprovou pacotes de leis de emancipação em um mesmo ano, o que fez com que várias cidades passassem a ter a mesma idade administrativa, embora com datas comemorativas distintas.

Cidades do Vale do Piancó emancipadas em dezembro de 1961:

Boa Ventura: 1º de dezembro de 1961

Diamante: 30 de dezembro de 1961

Serra Grande: 13 de dezembro de 1961

Santana de Mangueira: 22 de dezembro de 1961

Nova Olinda: 22 de dezembro de 1961

Olho d’Água: 22 de dezembro de 1961

Diamante Online

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo