Secretaria de Educação de Itaporanga convoca pais e alunos para realizar a pré-matrícula do ano letivo
A Secretaria Municipal de Educação de Itaporanga anunciou, nesta semana, a abertura do período de pré-matrícula para o ano letivo e do EJÁ. A convocação é direcionada a pais, responsáveis e estudantes que desejam garantir vaga na rede municipal de ensino para o próximo ano.
De acordo com a pasta, a pré-matrícula é fundamental para o planejamento das turmas, distribuição de professores e organização das unidades escolares. A Secretaria reforça que o procedimento é simples e deve ser realizado dentro do prazo estabelecido, evitando transtornos e garantindo que os alunos iniciem o ano letivo regularmente.
Os responsáveis deverão apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e o histórico escolar ou declaração de transferência, quando necessário. As escolas municipais estarão de portas abertas para orientar as famílias e auxiliar no processo.
A Secretaria de Educação Marla destaca ainda que a participação de todos é essencial:
“A pré-matrícula nos permite organizar melhor as turmas e assegurar que cada estudante tenha acesso à educação com qualidade”, informou a coordenação municipal.
O período de pré-matrícula segue até o final de novembro e início de dezembro . Para mais informações, os pais podem procurar a unidade escolar mais próxima ou entrar em contato com a Secretaria.







