DestaqueVALE DO PIANCÓ

Ministério Público investiga suposto caso de nepotismo em Santana de Mangueira

O Ministério Público da Paraíba abriu uma investigação para apurar um possível caso de nepotismo dentro da estrutura administrativa da Prefeitura de Santana de Mangueira, no Sertão do estado.

A apuração foi formalizada por meio do Inquérito Civil nº 048.2025.000505, instaurado pela Promotoria de Justiça de Conceição, conforme extrato publicado nesta quinta-feira (6). A medida foi oficializada pelo promotor de Justiça Renato Martins Leite.

Segundo o documento, o Ministério Público recebeu informações sobre um possível favorecimento na nomeação de parentes dentro da administração municipal. A prática, se confirmada, viola súmulas vinculantes e princípios constitucionais da moralidade e impessoalidade no serviço público.

A portaria, registrada como nº 21/1º PJ – Conceição/2025, estabelece que o objetivo do inquérito é esclarecer se houve, de fato, a nomeação irregular de servidores por vínculo familiar com agentes públicos do município.

O inquérito está em fase inicial, e o MP deve requisitar documentos, ouvir testemunhas e solicitar esclarecimentos à Prefeitura de Santana de Mangueira para confirmar ou descartar a hipótese de nepotismo.

Até o momento, a gestão municipal não se manifestou sobre a investigação.

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo