DestaqueVALE DO PIANCÓ

Dezenas de peixes são encontrados mortos em açude de Nova Olinda

A maioria dos animais estava às margens do reservatório, que é de pequeno porte, mas muitos estavam dentro do manancial boiando.

Um morador da zona rural do município de Nova Olinda (PB) registrou dezenas de peixes mortos neste domingo (9) em um açude da localidade. Ele filmou a situação e publicou nas redes sociais.

A maioria dos animais estava às margens do reservatório, que é de pequeno porte, mas muitos estavam dentro do manancial boiando. O motivo das mortes é a baixa da água devido à seca na região.

Na Paraíba, vários açudes estão em alerta por causa da estiagem prolongada. Segundo a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), o estado apresenta 38 reservatórios em situação crítica, com menos de 10% do volume, e 17 sob atenção, entre 10% e 20%.

Baixa umidade do ar 

Recentemente, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem divulgado alertas de baixa umidade do ar para os municípios do Vale do Piancó.

O órgão tem avisado sobre riscos de incêndios florestais em municípios regionais que estão atingindo os 40° graus de temperatura.

Diamante Online

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo