DestaqueVALE DO PIANCÓ

Réu é absolvido após ser perdoado pela vítima em caso de tentativa de homicídio em Itaporanga

O Tribunal do Júri de Itaporanga absolveu, nessa terça-feira (4), José Suetônio da Silva, conhecido como “Dedé”, acusado de tentativa de homicídio contra o cunhado, Antônio Severino da Silva. O crime ocorreu em 30 de junho de 2017, quando a vítima foi lesionada com golpes de faca.

Durante o julgamento, tanto o defensor público quanto o promotor Levi se manifestaram pela absolvição do réu. Segundo a defesa, havia provas de que José Suetônio teria agido em legítima defesa. Além disso, a própria vítima declarou ter perdoado o agressor e afirmou não desejar sua punição.

Conforme apresentado no júri, após o episódio, vítima e acusado restabeleceram a convivência e passaram a manter uma relação harmoniosa. Também foi ressaltado que o réu mudou seu estilo de vida, abandonando o uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes, o que indicaria uma evolução em seu comportamento.

José Suetônio chegou a cumprir quatro meses de prisão antes de passar a responder ao processo em liberdade. Com a decisão do Tribunal do Júri, ele conquistou a liberdade definitiva.

*Com Folha do Vale

Diamante Online

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo