MUNDO

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz ministra

O presidente do Equador, Daniel Noboa, foi alvo de uma tentativa de assassinato nesta terça-feira 7, mas não se feriu, segundo integrantes do governo. O ataque ocorreu quando o carro de Noboa chegava a um evento na província de Cañar, na região central do país.

A ministra da Energia, Inés María Manzano, informou que o veículo foi cercado por dezenas de pessoas e ficou com marcas de bala. O grupo também teria atirado pedras contra o carro. Pelo menos cinco pessoas foram presas.

Noboa enfrenta uma onda de protestos de povos indígenas contra o aumento do preço do diesel. No sábado 5, o presidente declarou estado de emergência em 10 das 24 províncias do país, segundo a agência EFE.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo