CVN PARAIBA

Polícia age rápido e prende jovem que planejava matar os pais, avós e atacar escola na Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 7ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), com apoio da Unidade de Inteligência da Polícia Civil (Unintelpol) e do Disque Denúncia 197, prendeu, na noite dessa quarta-feira (27), uma mulher suspeita de planejar o assassinato dos próprios pais, avós e de cometer um ataque na escola onde havia estudado.

As diligências foram iniciadas após denúncia recebida pelo 197, informando que a investigada estaria organizando os crimes. As equipes localizaram rapidamente a residência e conduziram todos os familiares à delegacia para esclarecimentos. Durante a oitiva, a suspeita confessou o plano e chegou a ameaçar novamente os pais, mesmo diante da presença policial.

Na ação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, uma faca, uma balança e luvas que seriam utilizadas na execução dos crimes. Também foi constatado que a jovem mantinha um fã-clube dedicado a um autor de crime semelhante ocorrido em São Paulo no ano de 2024. Segundo as investigações, o planejamento incluía o homicídio dos pais, o assassinato dos avós com a espingarda pertencente ao avô e, posteriormente, um ataque armado na escola onde estudava.

A investigada recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de ameaça no âmbito familiar, sendo conduzida à Delegacia de Polícia de Mamanguape, onde permanece custodiada, à disposição da Justiça. A Polícia Civil destaca a importância do Disque Denúncia 197, que possibilitou o início das investigações e a pronta atuação das equipes, evitando que os crimes planejados fossem consumados.

policiacivil.pb.gov

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo