CVN POLITICA

Pesquisa Atlas: Tarcísio supera Lula em simulação de segundo turno presidencial

Em cenário de eventual disputa presidencial em segundo turno, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aparece numericamente à frente do presidente Lula da Silva (PT).

Segundo pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta quinta-feira (28), Tarcísio soma 48,4% das intenções de voto, contra 46,6% do petista. Votos brancos, nulos e indecisos chegam a 5%.

Na simulação contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), Lula registra 48,8%, enquanto Michelle aparece com 47,9%. Brancos, nulos e indecisos são 3,3%.

Já em um eventual confronto com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há empate técnico: ambos aparecem com 48,3%. Os votos brancos, nulos e indecisos somam 3,4%.

Em outro cenário, Lula venceria o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com 47,1% contra 40,9%. Nesse caso, os indecisos, nulos e brancos totalizam 12%.

A pesquisa AtlasIntel ouviu 6.238 pessoas entre os dias 20 e 25 de agosto, por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR), com aplicação de questionário online. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

BZN

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo