CVN PARAIBA

Aterro é embargado por lançamento irregular de chorume no Sertão da Paraíba

Um aterro sanitário localizado na cidade de Cajazeirinhas, no Sertão da Paraíba, foi embargado por realizar lançamentos irregulares no solo, provocando poluição com riscos à saúde da população e dos animais da região. A ação foi realizada na última quarta-feira (30) pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

O estabelecimento foi multado pelo lançamento de resíduos líquidos (chorume) em desacordo com o estabelecido em Lei, o valor da multa foi de mais de R$ 6 mil (90 URF-PB). Outra multa no mesmo valor foi aplicada pela presença de poluição em nível que pode resultar em danos à saúde humana ou à fauna local.

Com isso, a empresa foi penalizada em um total de 180 URF-PB, que corresponde a cerca de R$12.700 na cotação atual.

O Setor de Resíduos Sólidos da Sudema também determinou a suspensão de todas as atividades até que se comprove, junto aos órgãos ambientais competentes, que todas as irregularidades foram sanadas.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo