CVN POLITICA

Pedro Cunha Lima nega articulação com Cícero Lucena e reafirma pré-candidatura pelo PSD ao Governo da Paraíba em 2026

O presidente estadual do PSD na ParaíbaPedro Cunha Lima, rechaçou nesta sexta-feira (1º) qualquer articulação entre a direção nacional do partido e o prefeito de João PessoaCícero Lucena (Progressistas), com vistas a uma possível aliança para as eleições de 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o ex-deputado federal classificou como “especulação” a informação de que o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, estaria promovendo um encontro entre os dois.

“O próprio Kassab já se pronunciou, reforçando a confiança em nossa condução do PSD na Paraíba. Sou muito grato a ele por essa autonomia, e deixo claro: não existe essa orientação para diálogo com o prefeito Cícero nesse momento”, afirmou Pedro.

O esclarecimento veio em resposta a boatos de bastidores que apontavam uma aproximação entre o prefeito da capital e lideranças do PSD como parte da estratégia para a disputa ao Governo do Estado. Kassab teria supostamente incentivado o diálogo entre Pedro e Cícero — informação negada por ambos.

Pré-candidatura mantida e foco na unidade da oposição

Durante a entrevista, Pedro Cunha Lima reafirmou que é pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026, mas ressaltou que o projeto da oposição vai além de nomes. “Não sou candidato de mim mesmo. Coloco meu nome à disposição, mas o que realmente importa é a unidade do nosso grupo. Qualquer decisão será tomada com base no consenso. O projeto coletivo vem antes de qualquer ambição pessoal”, declarou.

Pedro, que disputou o segundo turno das eleições de 2022 contra o atual governador João Azevêdo (PSB), obteve mais de 1 milhão de votos e venceu em 53 municípios. Desde então, tem se mantido ativo no debate político e na articulação da oposição.

Além dele, outros nomes surgem como potenciais candidatos ao Palácio da Redenção, como o senador  Efraim Filho (União Brasil), o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (Podemos) e o atual prefeito da Rainha da Borborema, Campina GrandeBruno Cunha Lima (União Brasil).

A possível aliança com Cícero Lucena é vista com desconfiança dentro do bloco oposicionista, especialmente após o prefeito ter recebido convites para retornar ao PSDB e demonstrado disposição de disputar a sucessão de João Azevêdo, embora ainda filiado ao Progressistas.

A movimentação gerou reações dentro da própria base governista, especialmente após declarações críticas do deputado federal  Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), que apoia o nome do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) como candidato oficial da base em 2026. Com discurso moderado e aposta na construção coletiva, Pedro Cunha Lima busca consolidar sua posição como nome viável da oposição. “Nosso foco é a união. Não tenho vaidade por estar à frente da chapa. Quero o que for melhor para a Paraíba. Se for outro nome, estarei junto”, concluiu.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo