MUNDO

EUA e Japão emitem alerta de tsunami após terremoto na Rússia

Um terremoto de magnitude 8,8 atingiu a costa leste da Rússia nesta terça-feira (29), e provocou alertas de tsunami em vários países. De acordo com o Serviço Geofísico da Academia Russa de Ciências, “espera-se que tremores secundários significativos e perceptíveis, com magnitudes de até 7,5, continuem por pelo menos mais um mês”.

Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump usou as redes sociais para se manifestar sobre o tremor e confirmou a ativação de alertas nas regiões do Havaí, Alasca, Costa dos EUA e Japão.

O secretário-chefe do governo do Japão, Yoshimasa Hayashi, fez um apelo à população que mora nas áreas abrangidas pelo alerta de tsunami para que se retire “imediatamente” para um local seguro. “Estamos recebendo monitorando quaisquer detalhes sobre danos ou vítimas”, disse Hayashi.

A previsão é de que ondas de até 3 metros possam atingir a costa japonesa.

No Havaí, também foram emitidos alertas. A mesma medida foi tomada nas Filipinas e na Indonésia.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo