MUNDO

Deputada norte-americana elogia ações contra Moraes

A deputada norte-americana de origem cubana Maria Elvira Salazar endossou publicamente a revogação do visto do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, considerou a medida emblématique e afirmou que ela envia “uma mensagem clara” contra o autoritarismo judicial no Brasil.

Em publicação no Twitter/X, ela elogiou o secretário de Estado Mike Pompeo (embora mencionando erroneamente “secretário Rubio”) por liderar a ação e reforçou que a decisão norte-americana atua em defesa da liberdade de expressão hemisférica.

Salazar ressaltou, porém, que essa medida representa apenas o início de uma ofensiva diplomática mais ampla. Reafirmando sua proximidade com Donald Trump, a congressista indicou que, caso o Supremo brasileiro não interrompa investigações, bloqueios e censura a opositores especialmente os ligados a Jair Bolsonaro, os EUA podem recorrer a sanções adicionais previstas pela Lei Global Magnitsky, incluindo congelamento de bens e restrições de visto.

Diário do Poder

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo