CVN POLITICA

Principais lideranças políticas da base governista se reúnem no frio de Bananeiras e aquecem bastidores para 2026

No clima ameno do inverno de Bananeiras, o calor das articulações políticas para 2026 deu o tom do encontro que reuniu parte do núcleo duro da base governista neste domingo (22). A confraternização, promovida pelo deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade), no embalo do São João da cidade, virou palco para gestos públicos de unidade e projeções eleitorais.

Na imagem do encontro, dois possíveis postulantes ao Palácio da Redenção em clima de harmonia: o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). Ambos despontam como pré-candidatos ao governo da Paraíba e têm mantido agendas políticas discretas, mas frequentes, nos bastidores.

Também presentes estavam o governador João Azevêdo (PSB), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP). O grupo, que representa os principais pilares da aliança que sustenta o atual governo estadual, ensaiou acenos e alinhamentos que apontam para os próximos passos da sucessão.

Entre as leituras do encontro, destaca-se a presença de duas figuras cotadas para disputar o Senado: João Azevêdo e Nabor Wanderley. Ambos têm circulado pelo estado com frequência e acumulam capital político que os credencia a uma vaga na chapa majoritária em 2026.

O gesto de Eduardo Carneiro ao reunir as lideranças sinaliza também sua intenção de consolidar protagonismo dentro do grupo governista, abrindo espaço para o Solidariedade nas discussões sobre o futuro da aliança

Fonte 83

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo