CVN PARAIBA

Ponte do futuro: João Azevêdo compartilha imagens do andamento das obras

O governador João Azevêdo (PSB) divulgou imagens do andamento das obras da Ponte do Futuro. Fotos foram compartilhadas através das redes sociais neste domingo (15).

Conforme observou o ClickPB, João Azevêdo afirmou que obras de fundação “é um sonho virando realidade”.

“É assim que um sonho se parece quando está virando realidade. A Ponte do Futuro está tomando forma, com as obras de fundação acontecendo nas margens do Rio Paraíba tanto em Cabedelo, quanto em Santa Rita”, escreveu.

A expectativa é que a Ponte do Futuro seja inaugurada até o ano de 2026, de acordo com as projeções feitas pelo governador João Azevêdo ao Arapuan Verdade.

Ponte do Futuro

As obras da Ponte do Futuro começaram no mês de fevereiro de 2025, mais exatamente no quilômetro 9,64 da BR-230, na estrada de Cabedelo. A primeira ponte terá uma extensão de 2,1Km, e ligará a BR-230 à BR-101 Norte, com pista de 7,2 m, pista de passeio com 3,3 m, ciclovia de 2,5 m e acostamento de 2,5 m.

A intervenção na mobilidade urbana ainda contará com um viaduto sobre a linha férrea de 40 m e um mirante. A segunda ponte terá uma extensão de 420 m e será construída sobre o Rio da Guia, em Lucena.

O complexo rodoviário também contará com um prolongamento da PB-011, de Forte Velho a Lucena, com 11,2 Km de extensão, até o entroncamento com a PB-019; e adequação de PB-025 até o entroncamento da BR-101, com extensão de 500 m.

 

De acordo com detalhes dados anteriormente, a obra da Ponte do Futuro terá mais de 100 estacas cravadas, a maioria dentro do Rio Paraíba.

Confira fotos da obra de fundação da Ponte do Futuro 


Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo