CVN BRASIL

Ministério da Justiça altera classificação do Instagram para não recomendado a menores de 16 anos

O Ministério da Justiça decidiu nesta quarta-feira alterar a classificação indicativa do Instagram. Após publicação no Diário Oficial da União (DOU), o aplicativo passou a ser não recomendado para menores de 16 anos. Antes, a idade mínima sugerida era de 14 anos.

Nas lojas de aplicativos virtuais, essa classificação já foi alterada .

Na justificativa apresentada pela Coordenação de Política de Classificação Indicativa, da Secretaria Nacional de Justiça, há o registro de que a alteração “preserva tanto a liberdade de expressão, como a proteção de crianças e adolescentes, quanto a exibição de conteúdos inadequados ao seu desenvolvimento psíquico”.

O órgão diz ainda que os usuários estão sujeitos a conteúdos como:

drogas
violência extrema
sexo explícito

O Globo

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo