MUNDO

Dólar opera em baixa nesta segunda-feira (2) após novas tensões comerciais entre EUA e China

O dólar à vista recua ante o real nas primeiras negociações desta segunda-feira (2), recuperando ganhos recentes enquanto investidores reagem às novas ameaças tarifárias do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e aguardam comentários do chair do Federal Reserve (Fed) e do presidente do Banco Central brasileiro.

Segundo matéria do InfoMoney, as declarações de Trump na sexta-feira (30) derrubaram a moeda americana frente as principais moedas internacionais. O presidente afirmou que pretende dobrar as tarifas sobre as importações de aço e alumínio da China para 50% a partir de quarta-feira (4), o que reacendeu temores sobre inflação e desaceleração econômica.

O país asiático, por sua vez, negou ter violado os acordos comerciais e criticou as acusações dos EUA, o que ajudou a elevar ainda mais a tensão entre as duas maiores economias do mundo.

Qual a cotação do dólar hoje?

Às 9h11, o dólar à vista operava em baixa de 0,50%, aos R$ 5,691 na venda. Na B3, o dólar para julho — que passou a ser o mais líquido nesta sexta-feira — recuava 0,76%, aos 5,724 pontos.

Na sexta-feira, o dólar à vista fechou em alta de 0,96%, a R$5,7205. Na semana, a divisa acumulou elevação de 1,30% e, no mês, avanço de 0,78%.

O Banco Central fará nesta sessão um leilão de até 35.000 contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 1º de julho de 2025.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo