CVN PARAIBA

João Pessoa amanhece com chuva e está sob alerta de alagamentos e deslizamentos

João Pessoa está sob alerta, nesta quinta-feira (15), para riscos de alagamentos por causa da previsão de chuvas intensas nas próximas horas. O aviso é do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) que considera o risco moderado.

Além dos riscos relacionados à água acumulada nas ruas, o Cemaden também aponta a possibilidade moderada de movimentos de massa, como deslizamentos de terra em encostas e áreas suscetíveis, principalmente em regiões com pouca infraestrutura de contenção.

Por volta das 8h03, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) informou que havia alagamentos nas ruas Padre Meira (no viaduto Damásio Franca) e Francisco Porfírio Ribeiro (ladeira entre Mangabeira-Valentina) e na avenida Valdemar Naziazeno (na lateral da Central de Polícia).

Chuvas

O alerta se baseia na previsão de chuvas de forte intensidade ao longo do dia. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de fortes chuvas em 17 municípios da faixa litorânea da Paraíba. O novo aviso é válido até às 10h da quinta-feira (15).

As cidades sob alerta são: Alhandra, Baía da Traição, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedras de Fogo, Pitimbu, Rio Tinto e Santa Rita.

Defesa Civil

A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199 ou ainda pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo