Destaque

Vereador pede que população reaja contra projeto do prefeito a ser votado 5ª-feira propondo fim dos feriados de aniversário da cidade, homenagem à Pe. Zé e festa de São Pedro em Itaporanga…

Vai à votação nesta quinta-feira (1º/8) na Câmara Municipal de Itaporanga o Projeto de Lei Nº 02/2019 de autoria do Poder Executivo que propõe acabar com os feriados civis no municípios: 09 de Janeiro (alusivo ao aniversário da cidade), 29 de Junho (festividades juninas de São Pedro) e 19 de Setembro (em homenagem à memória do monsenhor José Sinfrônio, Padre Zé, maior benfeitor do município).
O projeto estava pronto pra ser votado na quinta-feira passada (dia 25), mas atendendo apelo do vereador Márcio Rodão acabou sendo retirado de pauta para que a proposta pudesse ser discutida ao máximo com a comunidade. Segundo o parlamentar-mirim, em contato com o blog nesta terça-feira (30), apenas representantes da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) estiveram presentes numa reunião realizada na prefeitura para debater a proposta.
Ele defende que a sociedade como um todo esteja ciente do que está pra acontecer, com essa proposta da prefeitura. “Deveriam ouvir mais representantes da sociedade, faltam escutar os funcionários de empresas privadas, o comércio em geral, a população como um todo. É uma coisa que tem que ser analisada com calma e muito debate, não se pode tomar uma decisão que vai modificar o que a população conquistou”, comentou Márcio Rodão.
De acordo com o vereador, os incisos I e II do artigo primeiro da lei vigente passaram a valer na administração da então prefeita Kátia (1997-2000). Já o inciso III, da mesma lei, entrou em vigor em 2016, mas só agora a atual administração passou a questionar a legalidades das leis. Com os feriados citados prestes a serem excluídos do calendário municipal, o vereador pede que a população converse com cada vereador e não deixe ser aprovado.
RPSCOM
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo